Desenvolvido por: admin@utfpr.edu.br
Você completou 0% deste questionário
Atenção: a execução do JavaScript está desativada no seu navegador ou para este site. Você pode não ser capaz de responder a todas as perguntas nesta pesquisa. Verifique os parâmetros do seu navegador.

Adequação da composição das bancas do PROFIAP

Prezado(a) professor(a) ou aluno(a) do PROFIAP.

 

Este formulário foi criado para enviar a solicitação da banca para o Comitê Gestor Nacional, bem como para a inserção de dados acerca dos Produtos Técnicos e Tecnológicos resultantes das dissertações dos discentes do PROFIAP e que pontuam para a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da CAPES.

 

Por favor, preencha todos os campos e envie o formulário para que o Comitê Gestor Nacional do PROFIAP possa fazer a analise sobre a adequação da composição da banca, bem como colete os dados do  Produto Técnico ou Tecnológico resultante da sua dissertação.

 

Obrigado pela colaboração.

Perguntas Frequentes:

1. Somente os questionários completos, isto é, preenchidos até o final (até que apareça a opção "Enviar") é que serão analizados pelo Comitê Gestor Nacional do PROFIAP?

     SIM. Questionários incompletos não são analizados.

2. Quem recebe o resultado da análise realizada pelo Comitê Gestor Nacional do PROFIAP?

     O(A) Coordenador(a) local do PROFIAP em sua IFES que tem a missão de autorizar a realização das bancas de defesa de dissertação.

3. É possível salvar um questionário iniciado para ser complementado posteriormente?

     SIM. É possível configurar um nome e uma senha clicando em "Retornar mais tarde" no menu superior à direita. Se tiver realizado este procedimento, ao retornar ao questionário com o link informado no e-mail, clique em "Carregar questionário não finalizado". Portanto, só clique em "Enviar" quando tiver inserido todas as informações.

4. Por que são necessárias todas essas informações?

     O(A) Coordenador(a) local do PROFIAP de sua IFES precisa fornecer anualmente os dados do Programa para a CAPES e, num Programa Profissional o PTT conta muito, por isso este formulário, além de verificar a correta composição das bancas, visa também auxiliar o(a) coordenador(a) a coletar estes dados que somente os autores do PTT são capazes de fornecer.

5. Posso anexar também a dissertação?

     NÃO. A dissertação será avaliada pela banca e, se você anexá-la agora, provavelmente irá anexar uma versão preliminar que será depois corrigida e entregue na sua IFES. A versão final da dissertação será, assim, enviada para a CAPES pelo(a) Coordenador. São os dados do PTT que nos interessam coletar nesse momento. Mesmo que o seu Produto Técnico/Tecnológico esteja como apêndice da dissertação, é aconselhável apresentar somente o PTT, apartado da dissertação, num formato tal qual você apresentaria para uma rápida leitura.

6. Possuo outro(s) Produto(s) Técnico(s) ou Tecnológico(s) e o formulário não é apropriado para que sejam anexados, o que fazer?

     Outros Produtos Técnicos e Tecnológicos, resultantes ou não da dissertação, devem ser listados em seu currículo Lattes. O formulário coleta apenas dados dos 12 tipos de PTT's resultantes das dissertações dos discentes do PROFIAP que pontuam para a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da CAPES.

7. O Comitê Gestor Nacional do PROFIAP analisa o mérito e a relevância do PTT?

     NÃO. Isso é papel da banca de defesa do aluno. O Comitê Gestor Nacional do PROFIAP analisa apenas aspéctos formais, como o tipo da produção, a coautoria com o(a) orientador(a) e a associação correta entre os subtipos de Produtos Técnicos e Tecnológicos aceitos pela área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, da CAPES.

8. O Comitê Gestor Nacional do PROFIAP analisa o cumprimento dos requisitos para a solicitação das bancas?

     NÃO. Isso é papel dos(as) Coordenadores(as) locais de cada uma das IFES assossiadas à rede PROFIAP. Entretanto, para os alunos que ingressaram até o ano de 2022, o Comitê Gestor Nacional do PROFIAP verifica se o(a) aluno(a) foi aprovado (ou dispensado) no Exame Nacional de Qualificação - ENQ. Para os alunos ingressantes a partir do ano de 2023, o ENQ não é mais requisito obrigatório (foi substituído por artigo) e os(as) Coordenadores(as) locais de cada uma das IFES assossiadas à rede PROFIAP devem fazer esse controle.